sábado, 4 de setembro de 2010

Vila surpreende São Caetano e dá adeus à lanterna

O Vila Nova surpreendeu ao ganhar do São Caetano por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O placar tirou os goianos da lanterna (agora 18º com 17 pontos) e deixou o clube paulista longe da briga pelo G4 (oitavo com 28 pontos).


O São Caetano foi surpreendido em poucos minutos. Logo aos 13min, Roni recebeu cruzamento com espaço e abriu o placar. O time do ABC, que faz ótima campanha em casa, mal chegava ao gol goiano.

Com vantagem no placar, o time visitante passou a jogar no erro adversário. No fim do primeiro tempo, contou com uma falha grotesca da defesa do São Caetano para fazer o segundo gol. Em erro de passe, o Vila puxou contra-ataque que terminou com gol de Bruno Lopes, que aproveitou rebote de Luiz.

O técnico Sérgio Guedes voltou para a segunda etapa com uma formação mais ofensiva. Fernandes e Wellington entraram e deixaram o Azulão no ataque pela maior parte do tempo. Já o técnico Ademir Fonseca passou a apostar nos contra-ataques e colocou o veloz Max Pardalzinho em campo, que teve chance de fazer o terceiro.

Mas o São Caetano tinha mais postura ofensiva e foi recompensado. Aos 28, Fernandes aproveitou cochilo da defesa, que não afastou bola da área e diminuiu o prejuízo.

Após o gol tomado, o Vila reforçou o setor defensivo e levou a melhor sobre o ataque do São Caetano. Assim, segurou a vitória fora de casa e confirmou a recuperação na Série B. Já o São Caetano vê os líderes cada vez mais de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário