O Bahia tinha a chance de dormir tranquilo no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não passou de um empate por 1 a 1 nesta sexta-feira, diante do Bragantino, em Pituaçu, e pode sair da zona de classificação com o complemento da rodada no sábado. Jael abriu o placar para o time tricolor no primeiro tempo, mas Rodriguinho deixou tudo igual após o intervalo.
Com o resultado, os baianos chegaram a 31 pontos ganhos e permaneceram na quarta colocação, graças às derrotas de América-MG e São Caetano. Se a Portuguesa vencer o Sport neste sábado, ultrapassa a equipe de Salvador na classificação. Já o Bragantino, com 22 pontos, está apenas dois acima da zona de rebaixamento.
O Bahia começou bem posicionado e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. Sofrendo com as investidas do rival, a equipe paulista foi forçada a fazer uma substituição logo aos 16min: Júnior Lopes entrou na vaga de Murillo Henrique, que já tinha cartão amarelo e preocupava o técnico Marcelo Veiga.
Aos 14min, os jogadores do time baiano reclamaram da não marcação de uma penalidade, já que a bola chutada pelo lateral esquerdo Ávine resvalou no braço do zagueiro Marco Aurélio. Pouco tempo depois, aos 22min, a rede balançou. Jancarlos cobrou falta da direita e Jael cabeceou para o gol, inaugurando o marcador a favor do Bahia.
O gol fez com que os anfitriões relaxassem e cedessem espaços ao rival, que criou duas ótimas situações para igualar. Aos 25min, após confusão na área, Ávine conseguiu afastar em cima da linha e, na sobra, João Sales obrigou Renê a fazer duas grandes defesas. Aos 31min, o goleiro fez mais uma ótima intervenção em chute forte de Léo Jaime.
Na volta do intervalo, o jogo ficou aberto e as duas equipes assustaram. Logo aos 8min, o Bragantino fez sua segunda mudança no jogo, com a saída de João Sales para a entrada de Welton. Aos 22min, Márcio Araújo mudou o ataque tricolor e colocou Rodrigo Grahl no lugar de Adriano. Dois minutos mais tarde, veio o empate.
Após cruzamento de Nego pela esquerda, Rodriguinho se antecipou à zaga e ao goleiro Renê, que desta vez não foi feliz, para tocar de cabeça e deixar tudo igual.
Logo após o gol, Rogerinho deu lugar a Ananias no Bahia, que tentou partir para o ataque e fazer valer o fator casa. Em resposta, Marcelo Veiga colocou Silas na vaga de Diego, mas o jogador atingiu Grahl com o braço e foi expulso pouco depois de entrar em campo, aos 35min.
Com um a mais, o Bahia teve tempo para pressionar e empurrar o rival para seu campo de defesa. A equipe insistiu, apostou nos cruzamentos, mas não conseguiu criar grandes oportunidades - exceto por uma bicicleta de Jael, nos acréscimos, que Gilvan conseguiu espalmar.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Bragantino
Gols
Bahia: Jael, aos 22min do 1º tempo
Bragantino: Rodriguinho, aos 24min do 2º tempo
Ponto Forte do Bahia
Boa participação de Jael, que vive boa fase e marcou seu oitavo gol na Série B
Ponto Forte do Bragantino
Atuação segura da defesa pelo alto, com destaque para Marco Aurélio
Ponto Fraco do Bahia
Partida apagada de Morais, que não conseguiu articular jogadas no meio de campo
Ponto Fraco do Bragantino
Pecou no toque de bola e errou passes demais
Personagem do jogo
Jael, que liderou o setor ofensivo do Bahia
Esquema Tático do Bahia
4-4-2
Renê; Jancarlos, Aílson, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Rogerinho (Ananias) e Morais; Adriano (Rodrigo Grahl) e Jael. Técnico: Márcio Araújo
Esquema Tático do Bragantino
3-5-2
Gilvan; Murilo Henrique (Júnior Lopes), Marco Aurélio e Everaldo; Júlio César, Éder, Diego (Silas), Rodriguinho e Nego; João Sales (Welton) e Léo Jaime. Técnico: Marcelo Veiga
Cartões amarelos
Bragantino: Murilo Henrique, Júlio César, Everaldo, Éder e Diego
Cartão vermelho
Bragantino: Silas
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local
Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário