domingo, 12 de setembro de 2010

Acosta marca e dá vitória ao Brasiliense contra o Santo André

Com um gol de pênalti do uruguaio Acosta, aos 38min do segundo tempo, o Brasiliense bateu o Santo André por 1 a 0 no Serejão, pela 21ª rodada da Série B e abriu seis pontos de vantagem para a equipe paulista, a primeira a ser rebaixada caso o campeonato terminasse agora.


A vitória deixou o time candango na 14ª posição com 27 pontos, enquanto o adversário tem apenas 21 e é o 17º. Na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), o Brasiliense enfrenta o Duque da Caxias, em São Januário, enquanto o Santo André pega o Paraná, no Bruno José Daniel, já na terça-feira, no mesmo horário.

O jogo - Logo aos 2min, Aloísio ganhou no corpo, chutou no canto direito do goleiro e abriu o placar, mas o juiz anulou a jogada, alegando falta do atacante. Jogando com seu terceiro uniforme, formado pela camisa em homenagem ao dia do rock, calções e meias pretas, o time da casa não levava perigo ao gol de Júlio César no principio da etapa inicial, mas o rival também não fazia o goleiro Gatti trabalhar.

A primeira boa chance dos anfitriões foi com Thiaguinho, em uma cobrança de falta da meia-lua que passou por cima da trave adversária. Em seguida, os visitantes responderam com uma batida de muito longe do atacante Anderson Gomes.

Apenas aos 35min uma chance mais aguda aconteceu na partida, com o lateral esquerdo William pegando de primeira, mas passando longe da meta paulista.

Com as duas equipes errando muitos passes, houve poucas oportunidades de gol, e o árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição encerrou a primeira etapa sem dar nenhum acréscimo.

Na volta dos vestiários, o técnico Sérgio Soares fez uma alteração no Santo André, tirando Anderson Barros e colocando Marcelo Godri. O time voltou atacando mais e, logo aos 5min, tentou uma jogada ensaiada, que foi interceptada pela zaga adversária. Em seguida, Anderson Gomes ficou no mano a mano com Dezinho, mas a bola sobrou com o goleiro Gatti após uma boa cobertura do zagueiro.

A resposta dos donos da casa não demorou a vir. Aos 7min, Jean chegou à linha de fundo e cruzou para trás buscando Aloísio. A defesa paulista, porém, cortou antes que o atacante pudesse finalizar.

O jogo ganhava mais mobilidade, e o técnico Roberval Davino resolveu colocar o meio-campista uruguaio Acosta no Brasiliense, tirando o volante Deda.

Aos 15min, Thiaguinho rolou para William, que arrematou bem, mas a bola passou por cima de Júlio César. A reação veio com Makelelê, da ponta esquerda da área, mas Gatti fez boa defesa. Dez minutos depois, Cicinho cruzou para Acosta, mas o uruguaio, na cara do gol, acertou a bola de canela e perdeu a chance de abrir o placar.

O jogo caminhava para o empate quando Jonathan cruzou, aos 38min, e Aloísio acertou uma cabeçada, que foi desviada com a mão por Vitor Hugo, culminando em um pênalti marcado pelo árbitro. Acosta cobrou no canto esquerdo, fez 1 a 0 e definiu o placar para o Brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário