quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lanterna, Goiás bate Guarani e encerra jejum de 12 jogos

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde o dia 4 de junho, antes da Copa do Mundo, o Goiás encerrou, nesta quarta-feira, um jejum de doze partidas sem vitórias no torneio, ao bater o Guarani por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, para um público de apenas 2.019 pagantes.


Foi também o primeiro triunfo sob o comando do técnico Jorginho, que colecionava derrotas nas duas partidas desde a sua estreia, incluindo uma goleada por 5 a 1, contra o Corinthians, na última rodada.

O resultado, obtido com dois gols de Felipe e um de Rafael Moura, não tira o clube esmeraldino da lanterna. Com 16 pontos, os goianos perdem nos critérios de desempate para o Grêmio Prudente. Já o time campineiro ocupa o décimo lugar, com 26 pontos.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, dia 12 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília). Como mandante, o Guarani enfrenta o Atlético-PR, enquanto o Goiás mede forças com o Inter, fora de casa.



O jogo


O Goiás dominou a partida desde o início, mantendo uma maior posse de bola e se fazendo mais presente no ataque. O Guarani, apesar de ser um time leve e rápido, não conseguia encaixar contra-ataques.

Aos 20min, Romerito fez ótimo passe e tocou para Felipe, livre, invadir a área e chutar rasteiro no canto direito de Emerson, para abrir o placar e marcar seu primeiro gol no campeonato.

O Guarani tentou responder com uma falta de Baiano, aos 29min, e um chute de fora da área de Apodi, no minuto seguinte. Mas era amplo o domínio dos mandantes, que ainda aumentaram a vantagem antes do intervalo.

Aos 40min, Wendel invadiu a área pela direita e foi puxado por Márcio Careca. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Emerson acertou o canto, mas não alcançou o chute de Rafael Moura, que abriu 2 a 0.

Sentindo seu time muito acuado, Vagner Mancini promoveu duas mudanças no Guarani para o segundo tempo: Márcio Careca e Ricardo Xavier deixaram o gramado, dando lugar para Diogo e Da Silva. No Goiás, Carlos Alberto entrou no lugar de Wendel.

Os paulistas mostraram evolução e passaram a chegar mais ao ataque, porém com pouca qualidade. Com liberdade para contra-atacar, foi o Goiás que marcou, novamente de pênalti. Aos 21min, Fabão cortou com a mão um chute de Felipe. Na cobrança, o próprio atacante marcou pela segunda vez na partida.

Aos 27min, os goianos chegaram perto de fazer o quarto. Após boa tabela, Wellington Saci chutou forte da intermediária e Emerson espalmou para escanteio.

Já aos 36min, o Guarani marcou seu gol de honra, com Mário Lúcio, que recebeu passe na grande área, chutou cruzado no canto esquerdo de Harlei e selou o placar final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário