quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Santos: Dorival quebrou hierarquia e se julgou maior que clube

O Santos divulgou nota oficial na manhã da quarta-feira para explicar a demissão de Dorival Júnior. Assinado pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o comunicado culpa a "autoridade excessiva" do treinador pelo fim de seu ciclo à frente da equipe, iniciado no começo de 2010.
O documento explica que a decisão foi tomada no início da noite de terça-feira em reunião da diretoria com Dorival. Em suas palavras, Luis Álvaro alega que o Santos não pretendia manter "ninguém se julgue maior do que o Santos".
Em meio ao que chamou de "crise de autoridade", a cúpula alvinegra explicou que já tinha dado como "página virada" o afastamento de Neymar (cujo nome não é citado diretamente). Porém, nova suspensão do atacante sem "conhecimento prévio da diretoria e da presidência" foi encarada como falta de flexibilidade.
Confira o comunicado do Santos na íntegra:
Informamos que Dorival Jr. não é mais técnico do Santos FC.
A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria e o treinador, no começo da noite de ontem.

Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade.
Aos fatos:
a) Após o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Junior teve conhecimento da punição definida pelo Clube e a acatou;
b) Surpreendentemente, 24 horas depois, o técnico exigiu uma suspensão do atleta por 15 dias;
c) Houve um esforço de conciliação da Presidência e da Diretoria para viabilizar o pedido do técnico, o que resultou no afastamento do atleta do jogo contra o Guarani;
d) Na tarde da última segunda-feira, uma conversa entre a Presidência e Dorival Junior colocou um fim no triste episódio, com o compromisso de ambos de que o assunto era página virada;
e) Novamente, de forma surpreendente e intempestiva, na tarde de ontem, Dorival Junior tomou uma decisão sem o conhecimento prévio da Diretoria e da Presidência, numa decisão oposta à que havia sido acordada.
Assim, considerando que mais de uma vez Dorival Jr. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável.
Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC.
Em concordância mútua, as partes abriram mão do pagamento de multa pela rescisão.
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro
Presidente do Santos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário