domingo, 5 de setembro de 2010

Vasco vence o Ceará, mantém série invicta e vê G-4 próximo

Em duelo que marcou o reencontro do técnico PC Gusmão com o seu ex-time, o Vasco da Gama derrotou o Ceará, neste sábado, por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Fellipe Bastos, no Estádio Castelão.


Com o resultado, a equipe chegou aos 26 pontos no Campeonato Brasileiro e ultrapassou o rival nordestino, que tem 25 e ficou em oitavo lugar. O time carioca agora é o sétimo e completou 11 jogos de invencibilidade.

Sem perder desde a parada para a Copa do Mundo da África do Sul, quando foi goleado pelo Santos por 4 a 0, o time de PC Gusmão - que está invicto no Brasileiro, já que não sofreu derrotas no comando do clube vascaíno e também no do time cearense - somou cinco vitórias e seis empates no período pós-Copa, além de uma marca de mais de três meses sem perder.

Superior em toda a partida, a equipe vascaína chegou ao gol logo aos 6min do primeiro tempo. Carlos Alberto puxou contra-ataque e virou para Éder Luís, que avançou e deu um belo passe para Zé Roberto abrir o placar.

Após o gol, o time carioca recuou e passou a jogar nos contra-ataques. A partida ficou faltosa e truncada no meio, com o Ceará mantendo a posse de bola e não conseguindo se livrar da forte marcação rival. Zé Roberto, Camilo e Kempes foram advertidos com o cartão amarelo e as duas equipes seguiram nervosas.

Chance de gol mesmo só aos 32min, quando Ernandes invadiu a área do Vasco e chutou com perigo à meta do clube visitante. Três minutos depois, Kempes ajeitou para João Marcos novamente ameaçar o gol de Fernando Prass.

O primeiro tempo chegou ao fim com o time carioca, que poderia ter ampliado o placar, tentando valorizar a posse de bola para segurar o resultado.

Na etapa complementar, o Vasco foi para cima e, após finalização de Zé Roberto, Michel Alves foi obrigado a fazer uma ótima defesa.

O goleiro, aliás, seguiria defendendo com segurança as investidas cariocas. Primeiro, aos 9min, em chute de Éder Luis. No minuto seguinte, saiu em um cruzamento na área e novamente afastou o perigo.

A continuidade do segundo tempo foi morna e ambas as equipes sofriam para produzir boas jogadas. Os técnicos tentavam mudar o esquema tático com substituições, como as entradas de Vandinho no lugar de Oziel, no Ceará, e de Jonathan na vaga de Zé Roberto, Fumagalli na do lesionado Carlos Alberto e Fellipe Bastos na do cansado Éder Luis do lado vascaíno.

Minutos depois, aos 36, o mesmo Bastos pediu a bola e cobrou uma falta. O chute parou na barreira, mas voltou para o atleta, que pegou o rebote e finalizou com precisão, aumentando o placar no Castelão.

Após o gol, a decepcionada torcida do time da casa começou a deixar o estádio e nem viu o árbitro Salvio Fagundes Filho apitar o final do confronto.

Na próxima rodada, o Ceará encara o líder Fluminense, no Engenhão, na quarta, às 19h30. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Atlético-MG, em São Januário, na quinta, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário