terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sereias da Vila vencem Francana por 3 a 0 no Paulistão

A equipe de Futebol Feminino do Santos FC venceu Francana por 3 a 0, neste domingo (05), no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Invictas no Paulista, as Sereias da Vila chegaram à 18ª vitória consecutiva na competição. Janaína, Renata Costa e Grazi foram as autoras dos gols do Peixe.


Com 100% de aproveitamento no estadual, o Santos FC ocupa a primeira posição da tabela de classificação com seis pontos. As Sereias da Vila já balançaram as redes adversárias por quatro vezes na segunda fase do torneio.

O Peixe encerrou a primeira fase do Paulista com 16 vitórias, 67 gols marcados e apenas três sofridos.

O próximo adversário das Sereias da Vila no Paulista é a Ferroviária. As equipes se enfrentam no sábado (11), às 16 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara (SP).

Mas, antes disso, o Santos FC disputa a Copa do Brasil na quinta-feira (09), às 20 horas, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO). O adversário é o Aliança (GO).


Jogo


O Santos FC começou bem na partida, mas Francana se fechou no campo de defesa para dificultar a chegada das Sereias da Vila. No primeiro tempo o jogo seguiu equilibrado, mas o ataque santista teve várias chances de abrir o placar.

Aos 18 minutos de jogo, Fran levou uma pancada e sentiu o tornozelo. A volante não agüentou seguir na partida e foi substituída por Erikinha.

Foi no segundo tempo que o Santos FC construiu a vitória. Aos 13 minutos, Ester conseguiu um escanteio para o Peixe e Maurine foi para a cobrança. A lateral santista mandou na cabeça de Janaína, que não desperdiçou e colocou no fundo do gol. Esse foi o terceiro gol de cabeça da zagueira no Paulistão.

Embaladas pelo lindo gol de Janaína, as Sereias correram atrás do segundo gol. Foi as 21 minutos que, novamente, Maurine cruzou na área e a zagueira Renata Costa fez mais um de cabeça.

Após o segundo tento, só deu Santos FC no jogo. E foi aos 34 minutos que veio o gol para selar a vitória. A bola sobrou nos pés da artilheira Grazi, que mandou um foguete para o fundo do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário