terça-feira, 7 de setembro de 2010

Com dois de Klose, Alemanha goleia e humilha Azerbaijão

A boa fase da Alemanha prossegue. Depois de estrear com vitória fora de casa sobre a Bélgica, a seleção alemã venceu o Azerbaijão por 6 a 1, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Em Colônia, o maior destaque foi Klose, que marcou duas vezes.


O placar foi aberto por Westermann, aos 28min. Podolski, aos 45min, e Klose, no minuto seguinte, abriram vantagem de 3 a 0 até o intervalo. Sadqov, contra, ampliou para os alemães aos 8min. Melikov ainda diminuiu para o Azerbaijão aos 23min, mas Badstuber, aos 41min, e Klose, aos 45min, selaram o elástico placar do time germânico.

Jogando em casa pelo mesmo Grupo A, a Turquia arrancou um grande resultado diante da Bélgica ao vencer por 3 a 2. Van Buyten abriu o marcador para os belgas, mas Hamit Altintop e Semih Sentürk viraram. Van Buyten ainda igualou novamente, mas Arda Turan fechou o triunfo do time anfitrião.

Com dois gols nos acréscimos, de Linz e Hoffer, a Áustria escapou do vexame de empatar, em casa, com o Azerbaijão.

Alemães e turcos dividem a liderança do Grupo A com seis pontos cada. Eles são seguidos pela Áustria, que tem três pontos e um jogo a menos. Apenas o campeão de cada chave garante vaga direta para a Eurocopa. O melhor segundo colocado também avança, enquanto os outros oito brigam por quatro vagas via repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário