domingo, 5 de setembro de 2010

Coritiba perde do Guaratinguetá, mas fecha 1º turno no G-4

Após encerrar uma série de três derrotas seguidas na última terça-feira, contra o Icasa, o Coritiba voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro e fechou o primeiro turno com derrota diante do Guaratinguetá, fora de casa: 1 a 0.


Apesar do resultado negativo na tarde deste sábado, a equipe alviverde fechou a primeira metade do torneio na zona de acesso - está na terceira colocação, com 33 pontos. Já os paulistas chegaram a 30, apenas um de desvantagem para o Bahia, primeiro time no G-4.

Embalado pelo fim do jejum, o Coritiba iniciou a partida melhor no Dario Rodrigues Leite, pressionando no setor ofensivo. Logo aos 2min, Marcos Aurélio chutou forte e Saulo fez boa defesa. Enrico também teve chance, mas bateu para fora.

Já os anfitriões, que assustaram pela primeira vez aos 16min, em bomba de Marcinho defendida por Vanderlei, melhoraram a partir da segunda metade da etapa inicial. Régis parou em outra bela intervenção do goleiro rival antes de Éverton abrir o placar aos 39min, cobrando falta.

O segundo tempo do duelo em Guaratinguetá foi fraco. Com a vantagem, a equipe do interior paulista se fechou e passou a apostar em contra-ataques, enquanto o Coritiba não conseguia furar a retranca adversária. Na melhor chance, Lúcio Flávio, na pequena área, conseguiu não marcar o segundo dos donos da casa.

Os dois times voltam a campo na próxima terça. O Guaratinguetá encara o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Coritiba recebe o Náutico na Arena Joinville às 21h.



FICHA TÉCNICA


Guaratinguetá 1 x 0 Coritiba

Gols

Guaratinguetá:

Éverton, aos 39min do primeiro tempo

Ponto Forte do Guaratinguetá

Marcou forte e teve mais posse de bola na etapa final

Ponto Forte do Coritiba

Foi melhor no início e pressionou nos primeiros 15 minutos

Ponto Fraco do Guaratinguetá

Adotou postura arriscada ao abdicar do ataque após sair na frente

Ponto Fraco do Coritiba

Apatia de seu setor ofensivo na etapa final

Personagem do jogo

Éverton, autor do gol do triunfo do time paulista

Lance bizarro

Aos 4min do segundo tempo, Lúcio Flávio recebeu na pequena área e chutou para fora com o gol escancarado

Esquema Tático do Guaratinguetá

3-5-2

Saulo; Everton, Regis (Léo Silva) e Gustavo Bastos; Marielson (Leandro), Célio, Roberto, Marcinho e Renato Peixe; Lúcio Flávio (Vagner) e Serginho; técnico Roberto Fonseca

Esquema Tático do Coritiba

4-4-2

Vanderlei; Ângelo (Marcos Paulo), Jéci, Pereira e Lucas Mendes (Leonardo); Andrade, Léo Gago, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio (Triguinho) e Betinho; técnico Ney Franco

Cartões Amarelos

Guaratinguetá: Gustavo Bastos, Saulo e Renato Peixe

Coritiba: Jeci

Árbitro

Djalma Jose Beltrami Teixeira (RJ)

Local

Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário