segunda-feira, 3 de junho de 2013

Memórias do Chumbo: O Futebol nos Tempos do Condor - Chile

Hoje vem dar uma dica de um longa metragem de futebol muito bom,chamado Memórias do Chumbo: O Futebol nos tempos do Condor.

Esse longa metragem não fala apenas sobre futebol,mas também de história.Mas precisamente da ditadura militar que ocorreu no Chile em meados da década de 70,ditadura essa liderada por Augusto Pinochet. Durante o longa a depoimentos de diretores de jornais esportivos da época,que sofreram bastante com a ditadura,e também a depoimentos de jogadores que defenderam a seleção chilena na época da ditadura.

Há relatos muito emocionantes dos jogadores contam o que eles passaram durante as concentrações e durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1974.Eles disputaram um jogo contra a antiga União Soviética,e no jogo da volta os Soviéticos se recusaram a jogar,e o Chile que entrar em campo e jogar contra uma equipe fantasma.Um dos jogadores fala que essa foi uma partida patética ou algo do tipo.

Esse longa foi exibido pelos canais ESPN e recentemente uma ou duas semanas atrás ganhou o prêmio de melhor longa no Cinefoot,um festival de cinema sobre futebol.Vale muito a pena assistir.

Esse é o link do longa:
http://www.youtube.com/watch?v=jsoL-tQQuX4





Nenhum comentário:

Postar um comentário