terça-feira, 7 de setembro de 2010

Guaratinguetá derrota Duque de Caxias e se aproxima do G-4

O Guaratinguetá derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 nesta terça-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca, por sua vez, permaneceu em uma zona intermediária da tabela, na 13ª posição.


Com uma grande atuação, o Guaratinguetá começou de maneira empolgante o confronto. Renato Peixe abriu o placar logo aos 15min de jogo e Éverton, em cobrança de falta, ampliou cinco minutos depois.

No primeiro tento, os cariocas erraram na saída de bola e deixaram Renato Peixe livre para ser lançado. Sozinho, o lateral-esquerdo tocou na saída de Lopes, que ainda encostou na bola antes dela ir para a rede. Depois, aos 20min, o zagueiro Éverton cobrou falta e ampliou para o time do interior paulista.

O Duque de Caxias ficou acuado com o bombardeio do time paulista por alguns minutos e só reagiu aos 38min da etapa inicial. O lateral-esquerdo Leandro Chaves, que havia entrado no lugar de Gleidson, recebeu fora da área e chutou forte no ângulo de Jaílson para diminuir o marcador.

No entanto, o clube carioca não teve forças para buscar o empate e apenas assistiu ao domínio de posse de bola do clube paulista, que ainda teve o volante Goeber expulso na etapa complementar

Na próxima rodada, o Guaratinguetá, que tem 33 pontos - mesma pontuação do Coritiba e do América-MG, quinto e quarto colocados, respectivamente - e é o sexto colocado, enfrenta o Sport no sábado, às 15h30, no Estádio Dário Rodrigues Leite.

O Duque de Caxias, que por sua vez tem 26 pontos, vai a Recife encarar o Náutico. O clube pernambucano é o sétimo colocado na Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário