terça-feira, 7 de setembro de 2010

França vence Bósnia fora de casa e alivia crise

A França venceu a Bósnia por 2 a 0 nesta terça-feira, fora de casa, em duelo válido pelo Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa 2012, e aliviou a sua crise, que se prolonga desde a vexatória participação no Mundial da África do Sul.


Karim Benzema, aos 27min, e Florent Malouda, aos 34min, marcaram os gols da redentora vitória dos franceses, que haviam perdido a sua estreia no qualificatório para a Bielorrússia, em pleno Stade de France.

Este ainda foi o primeiro triunfo do técnico Laurent Blanc no comando. O ex-jogador começou a sua missão de recuperar a seleção com derrota para a Noruega, em amistoso, e perdera o segundo jogo, diante dos bielorrussos.

A liderança do Grupo D das Eliminatórias da Euro está com a surpreendente Albânia, que bateu Luxemburgo por 1 a 0, em casa, e soma quatro pontos. A Bielorússia, que ficou no 0 a 0 também nesta terça, tem o mesmo número de pontos e aparece em segundo.

A França está em terceiro, com três, seguida pela Romênia, dois pontos, e Luxemburgo, zero. Os campeões de cada um dos nove grupos e o melhor segundo colocado avançam diretamente à Eurocopa, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. Os oito outros vice-líderes das chaves se enfrentam em repescagem e definem os últimos quatro classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário