quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Em casa, Figueirense perde do América-MG e vê liderança ameaçada

O Figueirense recebeu o América-MG nesta terça-feira, e decepcionou a torcida que compareceu ao Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe catarinense foi derrotada por 1 a 0 e, mesmo com o revés, segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A ponta, porém, pode passar de mãos com o prosseguimento da 22ª rodada.
 
O time de Florianópolis pode perder a primeira colocação caso o Coritiba derrote a Portuguesa em seu retorno ao Couto Pereira. A liderança pode abandonar o Figueirense também se houver triunfo no confronto entre Ponte Preta e Bahia, em Campinas. Ambos os duelos estão marcados para sábado.
A situação da equipe da casa ficou complicada no segundo tempo, quando atuou com um jogador a menos. Maicon foi expulso aos 45min da etapa iniclal após entrada dura em Leandro Ferreira.
Já o América-MG, que contou com gol de Fábio Júnior para derrotar o líder Figueirense, assume a terceira posição da Série B. O time de Belo Horizonte chegou a 37 pontos.
 
O jogo
 
Melhor no meio de campo, o América-MG teve uma boa chance para abrir o placar logo aos 5min, quando Preto levou a bola na entrada da área, mas Jean Batista bateu de primeira, por cima do travessão.
Depois do bom início foi a vez do Figueirense tomar conta da partida. E, para isso, contou com a ajuda do América-MG, que não parou de errar passes e permitir os contra-ataques. Micão, em cima da linha, impediu o gol alvinegro ao tirar a bola cabeceada por Willian.
 
Porém, o time comandado por Márcio Goiano abusou dos erros de finalizações. Assim, Juninho criava as melhores jogadas da equipe da casa, mas via os companheiros de ataque desperdiçando a maioria delas. Vale destacar que o goleiro Flávio fez defesas importantes.
Melhor no duelo, o Figueirense ficou com um a menos a partir dos 46min. Maicon foi expulso depois de entrar duro em Leandro Ferreira. Apesar das reclamações exageradas do time alvinegro, a marcação da falta e a aplicação do cartão vermelho foram acertadas.
Com a vantagem numérica, o América-MG voltou do intervalo ousado (com um atacante no lugar de um volante), enquanto o Figueirense precisou ser mais cauteloso e, para isso, perdeu o atacante Reinaldo.
Gabriel, de cabeça, viu Wilson dar um tapa na bola antes de a mesma carimbar o travessão. Era a primeira grande chance mineira na segunda etapa. Willian, do outro lado, também perdeu boa chance. Tentou ajeitar bonito e bateu torto na bola.
 
Mas o gol do América-MG era questão de tempo. Aos 26min ele saiu de uma linda jogada do experiente Fábio Júnior. Diego recebeu a bola, passou pelo goleiro, cruzou e o atacante, de calcanhar, completou para o fundo da rede.

O América-MG administrou o jogo, trabalhando a bola e vendo o tempo passar. Já o Figueirense até tentou, mas não teve poder de reação, ainda mais quando passou a ouvir as vaias da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário