quarta-feira, 1 de setembro de 2010

“Enquanto houver chances, vamos lutar pelo título do Brasileirão”, diz Arouca

Após três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Santos Futebol Clube chegou aos 27 pontos, subindo da 11ª para a terceira colocação em três rodadas. Diante da arrancada, o volante Arouca disse que o grupo acredita na conquista do no título nacional, já que ainda faltam 21 rodadas para término do torneio.

Mesmo confiante, Arouca sabe que a distância em relação os líderes é grande. O Corinthians, segundo colocado, tem 34 pontos, e o Fluminense é o líder com 37. Por isso, o volante disse o Peixe precisa fazer a sua parte e contar com oscilações dos rivais.

“Enquanto houver a oportunidade vamos buscar o objetivo do título. Estamos no primeiro turno ainda. O Fluminense está chamando atenção pela maneira de jogar, mas no meu modo de ver, em um momento no campeonato, todo time tem um período de oscilação. Dificilmente uma equipe consegue manter um ritmo tão forte durante um torneio tão longo”, disse o volante.

Arouca ainda disse ter outro motivo para acreditar na conquista da tríplice coroa. Segundo o volante, o Santos FC continua competitivo mesmo com as baixas de Robinho, André e Wesley, que se transferiram para o futebol europeu, além de PH Ganso, que ficará afastado da equipe até o início da próxima temporada devido a uma lesão no joelho esquerdo.

“Já deu para perceber o quanto foi importante a diretoria do Santos se programar e montar um bom elenco. Perdemos jogadores importantes e ainda nos mantemos competitivos. Estamos no G-4 e encostando nos líderes cada vez mais”, completou o volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário