terça-feira, 7 de setembro de 2010

Itália atropela Ilhas Faroe e abre vantagem no Grupo C

Jogando em casa, a Itália venceu e convenceu pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A vítima foi a pouco tradicional seleção das Ilhas Faroe, que levou 5 a 0. Esta segunda vitória no Grupo C garantiu a primeira colocação da chave para a equipe treinada por Cesare Prandelli.


O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos 11min, quando o meia Andréa Pirlo cruzou na área e o centroavante Alberto Gilardino subiu de cabeça, testando firme para o fundo das redes.

Aos 21min, Daniele De Rossi arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio na zaga adversária para ampliar o marcador. Apenas seis minutos depois, Antonio Cassano aproveitou-se de uma jogada pela esquerda e deixou os italianos em situação bastante confortável.

Na segunda etapa, aos 36min, Montolivo fez um bom passe para o atacante Quagliarella (que entrara no lugar de Giuseppe Rossi), que bateu firme para marcar o quarto gol dos tetracampeões mundiais. Aos 45min, Pirlo chutou com categoria e deu números finais para o jogo.

A Itália lidera o Grupo C com seis pontos, abrindo vantagem sobre a segunda colocada Sérvia, que empatou em casa com a Eslovênia por 1 a 1 também nesta terça.

Novakovic abriu o placar para os visitantes, e Zigic garantiu a igualdade aos sérvios.

Apenas o primeiro colocado de cada chave consegue vaga na Eurocopa de 2012. Além deles, classifica-se de maneira direta o melhor segundo colocado dos oito grupos.

Os outros oito vice-líderes disputam uma repescagem, onde apenas quatro garantem presença no torneio continental. Polônia e Ucrânia, que sediarão o evento, já estão garantidas na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário