quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eliminado pelo Avaí na Sul-americana, Santos descarta revanche

O jogo entre Santos e Avaí na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, marca o reencontro dessas duas equipes depois que ambas se enfrentaram pela Copa Sul-americana deste ano. Na oportunidade, os catarinenses levaram a melhor e se classificaram à segunda fase da competição. Mas para os santistas, apesar disso, não há sentimento de revanche para essa partida.


"A gente não pensa dessa forma. Só queremos vencer. Claro que gostaríamos de ter ido adiante na Sul-americana, porque era um torneio que o clube não tinha vencido ainda. Porém, não passamos porque o Avaí teve méritos. Por isso, temos que esquecer o que passou e pensar somente em vencer para encostar definitivamente no líder (Fluminense)", disse o zagueiro Edu Dracena, lembrando que o Peixe está 11 pontos (38 a 27) atrás dos cariocas, com dois jogos a menos.

Na Sul-americana, o Alvinegro Praiano praticamente perdeu a vaga na etapa seguinte do campeonato ao ser derrotado pelos catarinenses no Pacaembu, por 3 a 1. Na Ressacada, o Santos ganhou por 1 a 0, placar insuficiente para a classificação do time.

Por conta disso, o Peixe sabe que não pode cometer os mesmos erros que o levaram à derrota naquele confronto no Pacaembu. "Eles têm uma equipe bem compactada. Não podemos dar espaços porque fizemos isso naquele jogo do Pacaembu e deu no que deu. Temos que entrar ligados em campo para não termos nenhuma surpresa. Vamos fazer o máximo para vencer o Avaí", comentou o meia Marquinhos.

O técnico Dorival Júnior foi outro que elogiou os catarinenses, que estão a apenas cinco pontos (28 a 23) do G-4 do Brasileirão. "O Avaí tem sido uma grata surpresa. Eles vêm em uma crescente dentro do campeonato, por estarem fazendo uma bela campanha, jogando um futebol com velocidade e boa marcação. Além disso, os dois últimos jogos contra o Santos são prova do potencial desta equipe", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário