segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Santos quer compensação financeira para liberar Maikon Leite

O pré-contrato acertado pelo atacante Maikon Leite com o Palmeiras gerou reação no seu atual clube, o Santos. O time alvinegro, que tem vínculo com o avante até o meio deste ano, pode liberá-lo antes do final de seu contrato, desde que haja uma compensação financeira. Enquanto isso, Maikon Leite segue treinando normalmente na pré-temporada da equipe, no CT Rei Pelé.
 
Indagado sobre o assunto, o gerente de futebol santista, Nei Pandolfo, negou a possibilidade de uma troca com o Palmeiras, envolvendo o volante Pierre, e garantiu que caso haja um acerto financeiro entre os dois times, Maikon Leite pode deixar a Vila Belmiro antes mesmo do começo da temporada.
 
"Trabalhei com o Pierre no Palmeiras (como auxiliar-técnico, em 2008 e 2009), se trata de um grande jogador, mas não existe, em relação a troca, nenhuma possibilidade encaminhada. O que há no momento é a possibilidade de liberarmos o atleta em cima de valores que venham a ser propostos pelo Palmeiras. Tudo isso vai ser trabalhado internamente", disse Pandolfo.
 
Mas, apesar de os alviverdes terem acertado um pré-contrato com Maikon Leite, a cúpula alvinegra
promete não desistir do atacante. Segundo Nei Pandolfo, o Santos ainda pretende esgotar todas as possibilidades de negociação com os representantes do jogador, antes de admitir oficialmente a saída de Maikon Leite do clube.
 
"Está tudo sendo feito dentro da legislação. O Palmeiras está sendo ético, pois você pode assinar com um atleta, faltando seis meses para o final do seu contrato. O Maikon reconhece a importância que o Santos teve na sua carreira, nas duas cirurgias que ele teve, e estamos vendo o melhor caminho para uma renovação. Só que há um limite para negociação. Se ele recebeu uma proposta diferenciada, não tem o que fazer. Se não for possível renovar o seu contrato, vamos ver se ele vai ser utilizado até o meio do ano ou liberado", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário