quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Santo André vence Paraná e dorme fora da zona de rebaixamento

Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Santo André recebeu o Paraná Clube na noite desta terça-feira, no Estádio Bruno José Daniel, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado e com muitas chances de gol, o time paulista venceu por 3 a 1, encerrando um jejum de três partidas sem vitórias.
Com o resultado, a equipe chegou aos 24 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ocupando provisoriamente a 16ª colocação. O time do ABC, porém, pode voltar a figurar entre os quatro últimos caso Vila Nova ou Bragantino vençam seus jogos no complemento da rodada. Já os visitantes permanecem com 28, em 12º, cada vez mais próximos da zona da degola.
Precisando da vitória, o Santo André tomou a iniciativa e teve mais volume de jogo, acuando os visitantes no campo defensivo. O time paranaense, que teve no goleiro Juninho o seu principal jogador na etapa inicial, procurava explorar as jogadas de contra-ataque.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 2min. Aloísio recebeu passe dentro da área e bateu cruzado. O goleiro tricolor, bem posicionado, fez a defesa. Aos 21min, Andrezinho fez boa jogada pela esquerda e levantou na área do Paraná. Livre de marcação no segundo pau, Xuxa tentou o toque de cabeça, mas mandou por cima.
Aos 33min, em jogada parecida pelo lado esquerdo, o mesmo Xuxa recebeu cruzamento e mergulhou para cabecear. No entanto, o jogador pegou mal na bola, o que facilitou a defesa de Juninho.
Três minutos mais tarde, Anderson Gomes fez boa jogada individual e foi derrubado na entrada da área. O árbitro chegou a apontar para a marca do pênalti, mas foi corrigido pela assistente e assinalou a falta.
Na sequência, já aos 37min, Xuxa cobrou a falta e mandou a bola na cabeça de Borebi. Dentro da pequena área, sem marcação, o atacante apenas desviou para o fundo das redes para abrir o marcador na cidade do ABC.
Não deu nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, Murilo fez cruzamento pelo lado direito. Júlio César calculou mal a trajetória da bola e ficou no meio do caminho. Wanderson aproveitou e cabeceou no canto esquerdo, igualando o marcador.
O segundo tempo começou quente. No primeiro minuto, William recebeu bom passe dentro da área e tocou na saída de Júlio César, mas exagerou na dose e mandou para fora, desperdiçando boa chance de virar a partida.
O Paraná foi punido por isso. Aos 6min, após boa trama do ataque anfitrião, Anderson Gomes recebeu de Xuxa na entrada da área, dominou e emendou no canto direito de Juninho. O goleiro pulou para fazer a defesa, mas não achou nada e viu o time da casa voltar a ficar na frente.
Aos 25min foi a vez de Júlio César aparecer com destaque. Após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, Leandro Bocão desviou e a bola sobrou para William, perto da marca do pênalti. O jogador chutou de primeira, mas o arqueiro do Santo André saiu muito bem e impediu o novo empate.
Aos 32min, Gil fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Apesar de livre de marcação, o jogador não pegou bem na bola e cabeceou por cima do gol. Um minuto depois, também em jogada área, só que do Paraná, Anderson Aquino recebeu cruzamento e cabeceou no chão, no canto direito, para excelente defesa, em dois tempos, de Júlio César.
Aos 35min, em jogada de contra-ataque, o Santo André ampliou. Contando com um pouco de sorte, Aloísio deu um bonito drible em Serginho, penetrou na área pelo lado direito e chutou de bico, no ângulo esquerdo de Juninho, que nada pôde fazer.
Em noite inspirada, o time da casa ainda teve outras oportunidades para aumentar o marcador, assim como o Paraná, que carimbou a trave aos 44min com Anderson Aquino, mas o resultado permaneceu o mesmo até o fim.
Na próxima rodada, que terá todos os jogos na terça, o Santo André enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé, às 19h30 (de Brasília). O Paraná, por sua vez, recebe na Vila Capanema o Duque de Caxias, às 21h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário