sábado, 4 de setembro de 2010

Ponte vira contra América-MG e termina sexta na vice-liderança

De virada, a Ponte Preta venceu o América-MG, por 3 a 1, em Sete Lagoas, e termina a sexta-feira na vice-liderança da Série B. Com 35 pontos, a equipe de Campinas não sairá do G-4, mesmo com os jogos que complementam a 19ª rodada neste sábado.

Fábio Júnior abriu o placar para os mineiros, em um chute no ângulo de Eduardo Martini, aos 42min do primeiro tempo.

Mas o clube visitante mostrou poder de reação na segunda etapa e conquistou a vitória com gols de William, aos 12min, e Ivo, aos 17min.

Aos 39min, Naldo acabou com qualquer chance de reação da equipe mineira, que vinha de bom retrospecto jogando em Sete Lagoas, e ampliou a vantagem.

Na próxima rodada, toda a ser realizada no dia 7 de setembro, a Ponte Preta recebe o ASA, em Campinas, às 16h. Em Bragança Paulista, às 18h30, o América mede forças com o Bragantino.


O jogo

O jogo começou morno e a primeira jogada de perigo só aconteceu aos 13min. Luciano avançou pela direita, passou por Escobar e rolou para Rodrigo. De frente para o gol, o ala esquerdo americano chutou para fora.

O América não deu tempo de o adversário respirar e continuou pressionando. Na sequência, Fábio Junior deu um chapéu no zagueiro na entrada da área e a bola sobrou para Luciano. Quando tentou avançar, Luciano foi tocado pelo defensor, caiu, mas o árbitro mandou o lance seguir.

O América-MG manteve o domínio do jogo, com mais posse de bola. A Ponte, por sua vez, esperava no campo de defesa, em busca de um erro para armar o contra-ataque. Porém, não ameaçava o gol de Flávio.

A partir dos 25min, a Ponte avançou a marcação e começou a incomodar o Coelho. O America-MG sentiu que estava perdendo espaço e o nervosismo chegou aos jogadores. Fábio Júnior e Leandro Ferreira discutiram asperamente e foram separados pelos companheiros. O árbitro chamou a atenção dos dois.

Aos 42min, o América-MG abriu o placar. O Coelho tocou a bola de forma despretensiosa e Fábio Júnior recebeu passe de Irênio na intermediária. O atacante arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito de Eduardo Martini, sem chances para o goleiro da Macaca.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Jorginho colocou Pirão e Daniel Lovinho nos lugares de Escobar e Josimar. Necessitando do empate, a Macaca iniciou a segunda etapa tentando sufocar os mineiros. Mas foi o América-MG que quase marcou o segundo, aos 8 minutos. Luciano recebeu um passe pela esquerda, entrou na área, mas finalizou sobre o travessão de Eduardo Martini.

Após cobrança de falta, a bola bateu em Daniel Lovinho e sobrou para William, próxima à pequena área. O atacante dominou e mandou para as redes, empatando a partida aos 12min.

Aos 16 min, a Ponte virou a partida. Souza tomou a bola no seu campo e puxou um contra-ataque muito rápido. William recebeu na direita e tocou para Moacir, que tabelou com Ivo. O camisa 10 da Macaca bateu e marcou.

Em desvantagem no placar, o técnico Mauro Fernandes mudou o esquema. Ele tirou o zagueiro Otávio e colocou o atacante Thiago Silvy, abandonando o esquema 3-5-2. No entanto, foi a Ponte que teve mais uma chance clara de gol. Aos 26 minutos, Daniel Lovinho saiu de frente com Flávio, mas o goleiro americano fez excelente defesa. No rebote, William mandou longe do gol.

No desespero, o América chegou próximo do empate. Depois de uma confusão na área, Fábio Júnior bateu, mas a zaga tirou. Na sobra, Thiago Silvy e a defesa afastou para escanteio. Na cobrança, Micão subiu mais do que os beques da Ponte e cabeceou. Eduardo Martini fez grande defesa e salvou os paulistas, aos 30min. Na sequência, Mauro Fernandes foi para o tudo ou nada e sacou o volante Dudu para a entrada do atacante Diego Clementino e o América-MG passou a jogar com três atacantes.

Mas, novamente, quem chegou ao gol foi a Ponte. Aos 39min, depois de uma cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou livre para o zagueiro Naldo, que bateu rasteiro por baixo de Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário