domingo, 12 de setembro de 2010

São Caetano marca no fim e supera América-RN

Em duelo de duas equipes que vêm em baixa na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano foi mais insistente e conseguiu vencer o América-RN por 1 a 0, com um gol do zagueiro Anderson Marques, anotado aos 39min do segundo tempo. Com o resultado, o clube potiguar segue agonizando na zona do rebaixamento, que agora é vista pelo time do ABC paulista à maior distância.


Ainda sem definir o treinador após o pedido de demissão de Lula Pereira, na última quarta-feira, o América-RN foi comandado pelo interino Carlos Moura, que não conseguiu fazer com que a equipe, agora há três jogos sem vitórias, melhorasse o futebol apresentado. Do lado azul, foi quebrado um jejum de seis jogos sem triunfos.

Na próxima rodada, o São Caetano jogará fora de casa, contra o Ipatinga. Já os potiguares jogam contra o líder Figueirense, também longe de seus domínios, no Orlando Scarpelli.



O jogo

A primeira etapa da partida evidenciava o momento instável das duas equipes. Jogando em casa, o São Caetano dominava a posse de bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades. Enquanto isso, os visitantes apostavam nos contra-ataques, mas erravam em excesso.

Na etapa complementar, o cenário mudou e o que ficou evidente foi a necessidade das equipes em conquistar um resultado positivo. Antes do primeiro minuto, Luciano Mandi aproveitou indecisão da defesa americana, tocou de cabeça e deu trabalho ao goleiro Rodolpho, que espalmou para escanteio.

A resposta veio aos 14min, quando o lateral direito Thony recebeu lançamento de Cristiano Alagoano nas costas da zaga, passou pelo goleiro Luiz e só não fez o primeiro porque Anderson Marques salvou em cima da linha.

Percebendo o equilíbrio da partida, os dois técnicos modificaram suas equipes para tentar o gol que traria a vitória. No time da casa, Jairo, João Paulo (que fez sua estreia) e Kleber ganharam os lugares de Fernandes, Luciano Mandi e Fábio. Do lado nordestino, entraram Saulo, Alberto e Airton nas vagas de Juca, Cristiano Alagoano e Douglas Silva.

Quem se deu melhor com as mudanças foi o São Caetano, que já havia dado trabalho a Rodolpho em finalizações de Artur e Ailton quando Anderson Marques recebeu cruzamento da direita de Everton Ribeiro e completou de voleio, sem chances para o arqueiro, definindo o resultado do jogo e tranquilizando o técnico Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário