terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ponte Preta só empata com ASA e perde chance de liderar

A Ponte Preta só empatou por 0 a 0 com o ASA na tarde desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, e perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o time campineiro chegou a 36 pontos, mesmo número do Figueirense, que recebe o São Caetano à noite e pode abrir boa vantagem na ponta. O Coritiba, com 33, alcançará a Ponte caso bata o Náutico, também em casa. Já o ASA permanece com 23 tentos, perto da zona do rebaixamento.

O jogo foi muito aberto, e ambas as equipes tiveram oportunidades de vencer a partida. No começo, a equipe da casa teve maior posse de bola e perdeu sua primeira chance aos 24min, quando Reis invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Paulo Musse.

A chance mais clara, entretanto, foi da equipe do ASA: aos 39min da primeira etapa, Rodriguinho entrou na área, sem marcação, e desviou tirando do goleiro Eduardo Martini. Naldo, em cima da linha, afastou o perigo e salvou a Ponte Preta.

A resposta da Ponte Preta não demorou. Quatro minutos depois, Souza cobrou falta no ângulo de Paulo Musse, que foi buscar.

Se o goleiro do ASA segurou a Ponte dessa vez, dois minutos depois apenas a arbitragem o fez: Souza recebeu sozinho, na grande área, e fez o gol. O árbitro, de forma errada, marcou impedimento.

Na segunda etapa, a Ponte voltou menos criativa, o que impossibilitou qualquer tipo de empolgação dos torcedores que lotaram o Moisés Lucarelli.

Na próxima rodada, a Ponte tem um duro confronto contra o Paraná, em Coritiba, enquanto o ASA recebe o Bragantino, em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário