sábado, 4 de setembro de 2010

Mano inova em treino e testa Coutinho entre os titulares

Mano Menezes comandou a Seleção Brasileira em um mini-coletivo - com campo reduzido em 70% do tamanho normal - neste sábado, no CT do Barcelona (Ciudad Deportiva). O treinador repetiu a atividade realizada na última sexta-feira, com a mesma equipe titular daquela oportunidade. Porém, na segunda metade do trabalho, o ex-técnico do Corinthians substituiu Hernanes, da Lazio, por Philippe Coutinho, da Inter de Milão.

Com a alteração, a equipe ficou escalada com: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Philippe Coutinho, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.

O treinador, dentro de campo, parou a atividade em diversas oportunidades para orientar os jogadores. O mini-coletivo terminou com a vitória da equipe reserva por 1 a 0, gol de Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk.

Antes do trabalho, os atletas participaram de uma atividade diferente. Enquanto os goleiros treinavam em separado, a comissão técnica reduziu o campo à metade, posicionando dois gols pequenos em cada lado das linhas laterais, com um total de quatro metas na disputa.

O confronto, com o objetivo de aprimorar o toque de bola e agilidade dos atletas, envolveu as mesmas equipes que iniciaram o mini-coletivo posteriormente, e terminou empatado por 1 a 1. Pato marcou para os titulares, enquanto Philippe Coutinho deixou tudo igual para os reservas.

Os treinos da Seleção Brasileira na Espanha se estendem até a próxima terça-feira. No dia 7, o Brasil enfrenta o Barcelona B em um jogo-treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário