domingo, 5 de setembro de 2010

Figueirense empata com Paraná e fica com título simbólico do 1º turno

O Paraná Clube empatou com o líder Figueirense por 1 a 1, neste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado manteve a equipe catarinense na primeira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B e lhe deu o simbólico título do primeiro turno. Já o clube paranaense ficou em 12º.


Anderson Aquino abriu o placar para a equipe da casa, aos 5min do segundo tempo. O jogador recebeu a bola na intermediária, passou por dois marcadores e tocou com categoria na saída do goleiro Wilson.

A finalização foi suficiente para encobrir o goleiro, levando a torcida da casa à loucura. A vantagem, no entanto, fez o time relaxar e levar o empate 22 minutos depois, com Ygor, de cabeça.

Na etapa inicial, Juninho ainda conseguiu evitar gol do rival catarinense com uma bela defesa em finalização de fora da área feita por Maicon, aos 39min.

Aos 43, Reinaldo tocou na direita para Helder, que bateu forte. O arqueiro do Paraná evitou o tento. Antes, aos 17min, o camisa 1 teve sorte. Willian dominou na entrada da área e bateu, mas a bola passou rente ao travessão.

O resultado deixou o time paranaense com 24 pontos, contra 36 do clube catarinense, que lidera o certame. O Figueirense recebe o São Caetano na próxima rodada, no Orlando Scarpelli. O Paraná, por sua vez, encara o Ipatinga, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário