domingo, 5 de setembro de 2010

Sport vira no Canindé e amplia jejum de vitórias da Portuguesa

Jogando no Canindé, o Sport contou com gols de Ciro e Wilson para derrotar a Portuguesa, de virada, neste sábado, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe pernambucana alcançou os 27 pontos, terminando o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª posição. Além disso, o time do técnico Geninho alcança o oitavo jogo seguido sem derrota.

Para a equipe lusitana, porém, o revés significa o sexto jogo consecutivo sem vitórias, deixando os paulistas na oitava colocação, com 28 pontos. Para completar, a Portuguesa sofreu a terceira derrota em seu estádio em jogos seguidos.

Logo após o apito inicial, os dois times passaram a buscar o ataque, sem muitas preocupações defensivas. Aos 2min, Marcelinho Paraíba, único armador do Sport, apareceu na entrada da área e arriscou chute forte de canhota, que passou acima do gol de Weverton.

Aos 5min, Zé Carlos recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou obrigando Magrão a fazer uma grande defesa. A resposta pernambucana veio aos 13min, com o artilheiro da Série B. Ciro recebeu na área, girou e chutou. O camisa 1 rubro-verde, no entanto, caiu e conseguiu espalmar.

A partir deste momento, as duas equipes encaixaram a marcação e o jogo perdeu em lances de perigo. Aos poucos a Portuguesa começou a impor sua qualidade ofensiva e dominar o jogo, ainda que de maneira tímida. Aos 30min, Marco Antônio fez ótima enfiada para Dodô, que apareceu livre na área, finalizou e viu Magrão operar um "milagre".

Pouco depois, aos 37min, Dodô chutou em cima da marcação e a bola sobrou para o lateral Paulo Sérgio, que chegou batendo para nova defesa do camisa 1 rubro-negro. Só que no lance seguinte, Fabrício cruzou da esquerda e o zagueiro Thiago Gomes apareceu entre os defensores rivais para testar firme de cabeça, abrindo o placar.

Para o segundo tempo, o técnico Geninho tirou o zagueiro Montoya para colocar o armador Fabrício. Com isto, o volante Tobi virou zagueiro, o Sport ganhou em criatividade e passou a pressionar, seja com as investidas do bom lateral Renato ou na experiência de Marcelinho Paraíba.

Até que, aos 13min, aconteceu o empate: Wilson aproveitou-se de uma bola mal afastada e rolou na direita para Ciro, que chutou cruzado, de trivela, tirando a bola do alcance do goleiro Weverton.

Com a igualdade, Vadão optou pelas entradas de Luis Ricardo e Malaquias para dar velocidade ao time. Com isto, Dodô e Thiago Gomes foram sacados.

Aos 23min, o volante Daniel Paulista arriscou um chute da intermediária e acertou o travessão. No rebote, Wilson chutou da ponta esquerda da grande área, com estilo, e acertou o canto de Weverton, que nada pode fazer. Era a virada nordestina.

O gol assustou a Portuguesa, que passou a buscar o ataque desesperadamente. Só que o time do técnico Geninho se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário