quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Blatter volta a pressionar Brasil: "não se pode perder tempo"

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a cobrar pressa do Brasil na preparação para a Copa do Mundo de 2014. O ano de 2011 se inicia com problemas nas obras dos estádios de algumas sedes e grande preocupação com a condição dos aeroportos do País, dentre outros empecilhos.
 
"A Copa do Mundo acontecerá no Brasil daqui a pouco mais de três anos. O sorteio preliminar será realizado já no próximo dia 30 de julho. Ainda resta muito trabalho a fazer em termos de infraestrutura, então não se pode perder tempo", disse o suíço, em entrevista ao site oficial da entidade máxima do futebol.
Blatter já havia pressionado o Brasil publicamente em entrevista concedida no último mês de dezembro, em Abu Dhabi, durante o Mundial de Clubes. Na ocasião, declarou que talvez fosse preciso alertar os organizadores que "os sinos estão tocando" e que o evento será só daqui a três anos.
 
Apesar da preocupação, o suíço comemora o fato de a Copa do Mundo voltar para o continente sul-
americano. "O retorno à América do Sul me deixa satisfeito. A última vez foi em 1978 (na Argentina), com 16 equipes. Agora são 32 e, principalmente, a Copa do Mundo ganhou outra envergadura desde então.
 
Mas a Copa do Mundo é um evento tal que, aonde quer que a gente vá, os nossos parceiros nos acompanham, seja a televisão ou o marketing", afirmou.

Para Blatter, o Mundial ainda viabilizará um legado altamente positivo para o País. "No Brasil, poderemos deixar uma infraestrutura nos estados. O Brasil é muito concentrado em Rio e São Paulo. Na Copa do Mundo, vamos em direção ao norte e vamos à Amazônia, em Manaus. É um país emergente de quase 200 milhões de habitantes, bastante multirracial, mas onde ainda existe pobreza. A herança da Copa do Mundo certamente permitirá melhorar isso, também", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário