quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Corinthians confirma contratação de lateral Fábio Santos

O Corinthians confirmou na manhã desta quarta-feira: Fábio Santos, que disputou a temporada 2010 com o Grêmio, é o novo reforço corintiano. Lateral esquerdo, Fábio foi revelado pelo São Paulo, chega ao clube sem custos e assina contrato de um ano. Terá a missão de disputar espaço com Roberto Carlos e Marcelo Oliveira, que vem treinando na reserva.
 
Fábio Santos, 25 anos, deve fazer exames médicos ainda nesta quarta-feira e possivelmente será apresentado nos próximos dias. Seu empresário é Gilmar Rinaldi, o mesmo de Danilo e Adriano, que tentou se transferir, sem sucesso, ao Corinthians.
 
Corinthians e Gilmar iniciaram as conversas por Fábio Santos ainda em dezembro, mas o clube se afastou após saber das exigências do atleta para assinar. Nas últimas semanas, o agente buscou um clube para Fábio, que interessava ao Atlético-MG e foi especulado na Lazio. Durante o período, Andrés Sanchez chegou a negar interesse na contratação, mas acertou após o lateral reduzir sua pedida.
 
O último clube de Fábio Santos foi o Grêmio, com quem não chegou a um acordo para renovação - em 2010, disputou 45 partidas e marcou dois gols. No futebol brasileiro, Fábio já jogou por Cruzeiro, Santos e São Paulo. Além desses, no exterior, defendeu o Monaco, da França, e o Kashima Antlers, do Japão.

O Corinthians tem, então, seu terceiro reforço confirmado. Além de Fábio Santos, chegam ao Parque São Jorge o zagueiro Wallace, ex-Vitória, e o atacante Willian, do Figueirense. O peruano Luis Ramirez faz exames e deve ser anunciado nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário