terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Corinthians veta acesso de jornalistas e transmissão de jogo corre risco

A transmissão do jogo Corinthians x Millonários (COL) corre risco de não acontecer. Em comunicado à imprensa, o clube brasileiro diz que, se não houver uma mudança na resolução da pena imposta pela Câmara de Apelações da Conmebol, a imprensa não terá acesso ao Pacaembu, o que inviabilizaria o trabalho de cinegrafistas, repórteres e fotógrafos, consequentemente, a possibilidade de se transmitir a partida pelos canais Fox e Globo.


Na visão corintiana, o documento é mal escrito pela Conmebol, sem especificar quem não poderia entrar no Pacaembu. Clube diz que solução está nas mãos da entidade que organiza o futebol sul-americano, que teria de alterar a escrita do documento.

"A gente vai cumprir a determinação da Conmebol. Quem tem que interpretar o que é portão fechado ou não, é a Conmebol. Neste momento se ela diz portão fechado, portão fechado é portão fechado. Estamos esperando a Conmebol se manifestar sobre o assunto. Ela é a responsável pelo evento e define quem entra e quem não entra. Mas se ela não falar nada eu estou interpretando que é portão fechado." disse Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do clube.
De acordo com Luiz Ademar, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, a entidade já entrou em contato com a Conmebol para garantir a entrada dos profissionais de imprensa.
Veja o comunicado oficial do Corinthians:
"Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol dando conta que a partida entre Corinthians x Milionarios (COL) será disputada "com portões fechados", o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27).
As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians."

Nenhum comentário:

Postar um comentário