domingo, 14 de novembro de 2010

No reencontro com Luxemburgo, Atlético-MG goleia Fla e alivia situação

Pressionado, o Atlético-MG precisava da vitória a qualquer custo neste sábado para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, na dependência de um resultado positivo, o clube recorreu novamente a Obina. Com grande atuação do atacante, e também do meia Renan Oliveira, a equipe mineira goleou o Flamengo pelo placar de 4 a 1 e aliviou sua situação na Série A.  
O resultado positivo deixou o Atlético Mineiro com 39 pontos, três acima do Guarani, o primeiro time dentro da zona da degola ¿ os mineiros dormem neste sábado na 14ª colocação. Por outro lado, o Flamengo permanece com 40 tentos, um posto acima do algoz.
 
Na próxima rodada o clube mineiro encara o Palmeiras, em São Paulo. Já o Flamengo terá pela frente o Guarani, outro time que luta contra o rebaixamento, no Engenhão.
O jogo:
 
Precisando da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Atlético-MG começou pressionando a defesa do Flamengo, apostando principalmente nas jogadas com o centroavante Obina. No entanto, a barreira armada por Vanderlei Luxemburgo impedia o time da casa de exigir grande trabalho para o goleiro Marcelo Lomba.
 
A primeira grande chance do time mineiro ocorreu somente aos 20min. O atacante Diego Tardelli fez grande jogada e rolou para Leandro. O ala tentou o cruzamento e viu Marcelo Lomba espalmar para escanteio, impedindo a chance de conclusão.
 
Sem criar muitas jogadas ofensivas, o Atlético-MG passou a chutar de fora da área. E, por meio desta jogada, o clube da casa conseguiu abrir o marcador, contando com a colaboração do goleiro adversário. Aos 35min, Renan Oliveira arriscou de longe e viu Marcelo Lomba soltar a bola nos pés de Obina. Tranquilo, o atacante tocou para o gol vazio.
 
Enquanto o estádio em Sete Lagoas inflamava, o centroavante mostrava uma postura de respeito contra o ex-clube. Antigo ídolo do Flamengo, Obina evitou comemorar o tento diante do ex-clube.
O tento motivou ainda mais o Atlético Mineiro dentro de campo. Pressionado pela necessidade da vitória, o time mineiro passou a pressionar ainda mais o Flamengo. Iluminado, Obina acabou sendo fundamental mais uma vez, e criou a jogada do segundo gol mineiro.
 
Aos 43min, o atacante do time alvinegro descolou um lindo passe para Renan Oliveira sair à frente de Marcelo Lomba. Com categoria, o meia tirou o goleiro flamenguista e tocou para as redes.
 
A grande vantagem construída pelo Atlético fez as duas equipes mudarem o ritmo para a segunda etapa. Dois gols atrás do marcador, o Flamengo procurou aumentar a ofensividade com Marquinhos, Val Baiano e Diego Negueba nas vagas de Petkovic, Diego Maurício e Corrêa.
Aos 9min, o Flamengo quase diminuiu, após Marquinhos cobrar escanteio fechado. Bem colocado, Renan Ribeiro conseguiu evitar o gol adversário.
 
A iminente reação do Flamengo, no entanto, parou aos 23min. Diego Tardelli recebeu bom passe de Serginho, cortou a marcação e fez o terceiro. Logo em seguida, a torcida do Atlético Mineiro comemorou mais uma vez. Renan Oliveira, em noite inspirada, driblou dois marcadores e bateu firme para assinalar o quarto tento dos mandantes sobre os cariocas.
 
O placar que transformou a vitória em goleada relaxou o Atlético Mineiro. Aos 29min, depois de grande confusão na pequena área, Marquinhos aproveitou a oportunidade e diminuiu. Porém, nada que atrapalhou mais uma vitória do clube de Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro.
 
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

Gols
Atlético-MG: Obina, aos 35min do primeiro tempo, Renan Oliveira, aos 43min do primeiro tempo e ao 24min do segundo tempo, e Diego Tardelli, aos 23min do segundo tempo
Flamengo: Marquinhos, aos 29min do segundo tempo
Ponto Forte do Atlético-MG
A criatividade do meia Renan Oliveira, um dos destaques do duelo, e a eficiência de Obina no ataque
Ponto Forte do Flamengo
As entradas de Marquinhos, Val Baiano e Guilherme Negueba, que fizeram o clube melhorar no segundo tempo
Ponto Fraco do Atlético-MG
O relaxamento apresentado no início da segunda parte do jogo
Ponto Fraco do Flamengo
A frágil marcação sobre Renan Oliveira e o goleiro Marcelo Lomba, que falhou no primeiro tento atleticano
Personagem do jogo
Renan Oliveira, autor de dois gols
Lance polêmico
Nâo houve
Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza (Ricardinho) e Renan Oliveira (Neto Berola); Diego Tardelli e Obina (Edson Méndez). Técnico: Dorival Júnior
Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welington, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa (Guilherme Negueba) e Petkovic (Marquinhos); Diogo e Diego Maurício (Val Baiano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Réver
Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)
Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário