domingo, 14 de novembro de 2010

América-RN goleia Guaratinguetá e ainda pode fugir da degola

 América-RN goleia Guaratinguetá e ainda pode fugir da degola
O América-RN corria o risco de ser rebaixado neste sábado, mas se esquivou do fantasma da degola e aumentou sua esperança pela recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time goleou por 5 a 2 outra equipe ameaçada: o Guaratinguetá.
 
Com o resultado deste sábado, o América deixou a lanterna e chegou aos 38 pontos, agora no 19º lugar. A duas rodadas do fim da Série B, o time do Rio Grande do Norte ainda tem chances de escapar da degola, mas, além de vencer, depende dos resultados dos concorrentes.
 
Já o Guaratinguetá atravessa momento perigoso, pois aparece com 43 pontos, no 16º lugar, apenas um posto acima da área da degola. Na próxima rodada, no sábado, o América jogará fora de casa contra o ASA. No mesmo dia, o time paulista receberá o Figueirense.
 
O América não deu tempo para o Guaratinguetá respirar e abriu o placar logo aos 4min, quando Rone Dias cobrou pênalti para estufar as redes dos visitantes. No entanto, o time paulista esboçou uma reação na partida e chegou ao empate, com Jhon, aos 11min. Para aumentar a impaciência da torcida dos donos da casa, Jhon marcou mais um e virou o jogo, aos 30min.
 
Em vez de se desesperar, o América conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, quando Rone Dias aproveitou falha da defesa visitante e balançou as redes.
Depois do intervalo, a equipe potiguar repetiu a estratégia do primeiro tempo e também anotou rapidamente um gol. Aos 2min, Berg pegou a bola na área e chutou, exigindo defesa de Saulo. No rebote, Marcelo Brás completou de cabeça para marcar.

Na resposta do time paulista, Léo Silva chutou para carimbar o travessão. Porém, o América seguiu melhor e ampliou a vantagem, quando Rone Dias recebeu cruzamento da direita e desviou para o gol. Já nos minutos finais, Marcelo Brás recebeu lançamento livre, passou pelo goleiro com dificuldade e mandou para as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário