sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ronaldinho teria passado noite fora da concentração do Milan

De acordo com o portal do jornal italiano Corriere Della Sport, Ronaldinho, após ser liberado do Milan, teria passado a noite fora do hotel que serve de concentração para o clube, em Dubai. O meia teria retornado ao hotel às 7h da manhã desta sexta.
 
"Mais do que desilusão, é preciso falar de desgosto, porque Ronaldinho, apesar de pontencialmente ter grandes qualidades técnicas, não conseguiu se recuperar bem. Talvez tenha faltado um pouco de boa vontade da parte dele", afirmou o técnico Massimiliano Allegri ao canal Sky Sports.
 
Allegri lamentou a atitude do craque, e afirmou que aguarda as decisões oficiais quanto à saída do camisa 80.
 
"Eu tinha muita confiança em um grande campeonato para ele. Havia começado bem, com um time centrado, mas a esse ponto cada um deve assumir a própria responsabilidade", analisou Allegri.

Adriano atrasa volta à Itália de novo e irrita a Roma

O atacante Adriano atrasou novamente o seu retorno à Itália, onde defende a Roma. O jogador, que passou o Natal no Brasil, havia combinado com o clube italiano que embarcaria para a Europa na última quinta-feira, mas não cumpriu o acordo, o que desagradou o diretor esportivo Daniele Prade, que cobrou explicação do jogador.

"Aguardamos o retorno para entender qual é a situação. Sabemos que teve problemas burocráticos, mas ele poderia ter pensado nisso antes. Mas quando ele chegar, vai explicar tudo", declarou Prade para a imprensa italiana.

Adriano chegou ao Brasil no último dia 20, com retorno previsto para a Itália para o dia 29. Entretanto, o jogador alegou problemas no passaporte dos filhos para pedir um adiamento para o dia 30, data que novamente não foi cumprida.

Agora, a Roma espera que o atacante se apresente no domingo, uma vez que a equipe começará a se preparar para o reinício do Campeonato Italiano, que ocorre já no dia 6 de janeiro. No início de dezembro foi aventada a chance de transferência de Adriano para o Corinthians, mas o clube italiano e o jogador já negaram essa possibilidade. 

R. Carlos quer se aposentar nos EUA em 2012 e treinar Real Madrid

Aos 37 anos, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro vê sua carreira se aproximar do fim. Roberto Carlos, lateral esquerdo do Corinthians, declarou em entrevista ao diário espanhol As que pretende jogar em alto nível no clube brasileiro até o final de 2011, para depois encerrar sua trajetória profissional nos Estados Unidos.
 
De acordo com o lateral esquerdo, a vontade de jogar na liga americana é fruto da curiosidade. Na última semana, o jogador esteve em Nova York e Orlando e disse ter ouvido das pessoas para que encerrasse a carreira no país.
 
Jogue ou não nos Estados Unidos em 2012, Roberto Carlos já tem um trabalho futuro bastante definido em sua mente: o de treinador. Mesmo sem experiência anterior na função, ele descartou começar como técnico de alguma equipe de base, e afirmou que tem conhecimento suficiente para iniciar a nova fase já no comando de um grande time.

O lateral, inclusive, já traçou um objetivo para o futuro: ser treinador do Real Madrid, clube que defendeu por 11 anos e onde é ídolo incontestável. O jogador também lembrou que sua intenção era encerrar a carreira na equipe espanhola, mas "algumas pessoas" não deixaram - o que culminou em sua transferência para o Fenerbahce, da Turquia, em 2007.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Santos quer reconhecimento de Recopa como 3º Mundial

Após ser reconhecido oficialmente como octacampeão brasileiro, o Santos sonha mais alto. O próximo alvo pode ser a Recopa Intercontinental de 1968, torneio vencido pelo clube paulista e disputado apenas pelos até então campeões intercontinentais. O sonho seria considerar o troféu como um título mundial, o que faria com que o clube brigasse pelo tetra em 2011.
 
"A próxima meta agora é a Recopa. A nossas relações com a CBF são as melhores possíveis e podemos chegar à Fifa pela CBF, mas não quero também abusar depois de ter tido esse reconhecimento do Brasileiro após 39 anos. O presidente disse que pela primeira vez alguém protocolou isso. Agora vamos dar um tempo e depois entramos na briga", afirmou o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
 
Na ocasião, disputaram a competição Santos, Peñarol-URU, Racing-ARG e Inter de Milão-ITA, que entrou no lugar do desistente Real Madrid. Campeão da etapa sul-americana do torneio, o time brasileiro ganhou o direito de disputar o título contra a equipe italiana, vencedora da Copa Intercontinental em 1964 e 65, e não decepcionou. Venceu por 1 a 0, no San Siro, em Milão, com gol de Toninho Guerreiro, e levou o caneco - o clube milanês desistiu do embate de volta..
 
O campeonato chegou a ser disputado novamente no ano seguinte, e o Peñarol foi o clube que ergueu o troféu após derrotar o Racing na final. Curiosamente, todas as equipes europeias (Inter de Milão, Milan e Real Madrid), optaram por não disputar o torneio, o que ocasionou uma final exclusivamente sul-americana. O Santos, que lutava pelo bi, ficou em último lugar (quarto, enquanto o Estudiantes foi o terceiro).
 
Caso o Santos de fato entre na briga pelo reconhecimento do troféu por parte da Fifa, o clube lutará pelo quarto título mundial em 2010 e pela quarta conquista continental. Isso, porque caso queira a validade dos títulos das Recopas de 1968, o clube pode requerer que tanto o torneio sul-americano quanto o intercontinental tenham validade oficializada.
 
"Na verdade, queremos ganhar no campo para que não haja discussões, não queremos ganhar no tapetão. Mas ganhamos no campo mesmo. Pleiteamos o reconhecimento de uma vitória no campo e como estamos na eminência de disputar uma Libertadores, montando um elenco para disputá-la, espero ganhar a quarta estrela", acrescentou o mandatário santista.

Na última quarta-feira, a CBF homologou as conquistas das Taças Brasil e dos Torneios Roberto Gomes Pedrosa como legítimos triunfos nacionais e igualou as competições ao Campeonato Brasileiro. O caso deixou o Santos com oito títulos e maior detentor de troféus ao lado do Palmeiras.

Santos pode estar perto de acordo e Jonathan se aproxima

O Santos pode estar perto de fechar com mais um reforço para a temporada 2011. Trata-se do lateral direito Jonathan, do Cruzeiro, destaque no Campeonato Brasileiro deste ano. De acordo com o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o acordo está bem próximo de se consolidar.
 
"Eu não falei com o Jonathan, mas é possível que alguém do Santos tenha falado. O Santos vai pagar, pois é um atleta jovem, foi um dos 3 melhores laterais na festa da CBF. O Zezé foi muito simpático, pois sabe que o Santos é uma vitrine e eles ficando proprietários do total ou parte dos direitos econômicos vão ganhar com a exibição que ele pode fazer", afirmou o mandatário.
 
"Ainda ontem (quarta-feira) conversei com o Zezé Perrella (presidente do Cruzeiro). Estamos definindo um acordo. Ele já está bem encaminhado, fundamentalmente depende dos entendimentos com o jogador", disse Luis Alvaro.
 
O que impede a ida do jogador à Vila Belmiro são algumas propostas do futebol europeu. Times italianos seriam os principais interessados no jogador, que deve definir seu futuro em breve.
Caso a contratação de Jonathan realmente aconteça, a equipe alvinegra deve fechar as aquisições para o seu setor defensivo, já que anunciou o goleiro Aranha na última quarta-feira.

Recentemente, o técnico Adilson Batista afirmou que estava satisfeito com Danilo e Pará, laterais direitos disponíveis no elenco. A chegada de Jonathan pode "contrariar" as palavras do treinador e reforçar ainda mais o time alvinegro, que sonha em conquistar novamente a Copa Libertadores.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Santos marca a festa do octa brasileiro e diz que Tostão, Garrincha e Pelé sensibilizaram CBF

O Santos é octacampeão brasileiro. É o que declarou na manhã desta terça-feira ao ESPN.com.br o presidente do clube paulista, Luis Álvaro Ribeiro, antes mesmo de a CBF confirmar que os títulos nacionais pré-1971 serão unificados. O dirigente afirma que antes de a notícia surgir, nessa segunda-feira, pela ‘TV Globo’, ele já tinha a informação de que a histórica queixa havia sido aceita.

“Mostrei um vídeo ao presidente Ricardo Teixeira – da CBF – em novembro. Após a apresentação, aleguei que Tostão, Garrincha e Pelé – campeões nacioanis antes de 1971 por Cruzeiro, Botafogo e Santos, respectivamente - nunca haviam sido campeões brasileiros. Acho que isso o sensibilizou. O presidente deixou claro que via o projeto com muita simpatia. Ontem, – segunda – eu já sabia que o pedido havia sido aceito”, disse Álvaro Ribeiro.
O dirigente conta que a festa dos títulos esta sendo preparada. Afinal, não é sempre que se ganha seis troféus do Campeonato Brasileiros em um mesmo dia. “É uma queixa histórica do Santos Futebol Clube. Só que ninguém ainda havia se prontificado a apresentar um projeto à CBF.”

O time da Vila Belmiro deve ser o principal beneficiado pela eminente unificação dos títulos nacionais. Além do Santos, que passa de duas para oito conquistas, sobem no ranking o Palmeiras, antes tetra e agora também octacampeão, o Fluminense – de bi para tri – e Bahia, Botafogo e Cruzeiro – que ganharam uma taça e viraram bi.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Andrés comete gafe em homenagem e ouve gritos de "sem ter nada"

A premiação do Craque do Brasileirão, evento promovido nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, teve como encerramento uma homenagem ao Corinthians, que em 2010 completou 100 anos. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, subiu ao palco sob gritos de "sem ter nada" para entregar a homenagem. Na sequência, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, cometeu uma gafe.
 
O prêmio se iniciou com um vídeo sobre a história do clube paulista. A gravação curiosamente iniciou-se com gols sofridos pela equipe alvinegra. Em seguida, momentos importantes da saga corintiana foram destacados, como título do Campeonato Paulista de 1977 e as quatro conquistas do Campeonato Brasileiro.
 
Andrés Sanchez quebrou o protocolo e foi ao púlpito depois de receber uma placa da CBF para discursar e parabenizar o Fluminense campeão do Brasileiro. Ao mencionar, porém, que o time alvinegro voltou à Série A "pela porta da frente" após ser rebaixado, foi vaiado pela plateia, que voltou aos gritos de "sem ter nada".
"Quero dar meus parabéns ao Fluminense, ao Coritiba, ao ABC-RN, campeões nacionais. Assim como o meu Corinthians, foram rebaixados. O importante é voltar pela porta da frente", disse Sanchez, que não conseguiu mais falar. O dirigente encerrou seu discurso com um "boa noite" e deixou o palco.

O comentário de Andrés, intencionalmente ou não, fez referência à Copa João Havelange, em 2000, campeonato pelo qual o Fluminense conseguiu subir direto da terceira para a primeira divisão nacional.

Pivô de polêmica, Ricci é eleito o melhor árbitro do Brasileiro

A partida entre Corinthians e Cruzeiro, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira. O árbitro Sandro Meira Ricci, pivô de uma enorme polêmica com o clube mineiro, que reclamou a marcação de um pênalti sobre Ronaldo, lance que decidiu a vitória por 1 a 0 do clube do Parque São Jorge, foi eleito o melhor da competição. O gaúcho Carlos Eugênio Simon ficou com o troféu de prata, enquanto o paulista Paulo Cèsar de Oliveira com o bronze.
 
Na partida em questão, o árbitro do Distrito Federal revoltou todo o elenco do clube mineiro. Aos 40min do segundo tempo, Jorge Henrique cruzou para a área na direção de Ronaldo, que recebeu uma carga do zagueiro Gil e caiu dentro da área. Na cobrança, o camisa 9 converteu e deu o triunfo para o time paulista.
A marcação de Sandro Meira Ricci modificou o comportamento cruzeirense dentro do gramado. O técnico Cuca deixou o gramado expulso pela efusiva reclamação, mesmo comportamento do volante Fabrício, que abandonou o gramado.

Nos vestiários, depois da partida, Cuca adotou um discurso agressivo ao lado do presidente cruzeirense, Zezé Perrella. Ao atacar o árbitro, o treinador do clube mineiro insinuou a existência de um "esquema" para favorecer o time do Parque São Jorge.

Foi uma palhaçada escolherem o Sandro Meira Ricci como o melhor árbitro do campeonato,depois de ter "tirado" o título das mãos do Cruzeiro,esse árbitro é o melhor do campeonato?Eu acho que não,na minha opinião o melhor árbitro desse país é o Paulo Cesár de Oliveira que ficou com o troféu de bronze.

Conca é o mais assediado em premiação do Brasileiro

O meia argentino Conca foi o último jogador do campeão brasileiro Fluminense a entrar no Theatro Municipal, onde acontece nesta segunda-feira o Prêmio Craque do Brasileirão 2010. E como era de se esperar, ele foi o mais assediado pelos centenas de torcedores do time tricolor que estão em frente ao local em que a festa acontece.
 
Mas quando os jogadores do Corinthians passaram pela porta do Theatro, o que se ouviu foram provocações e hostilidades.
 
No lado de dentro, muitos espectadores da premiação estão com bandeiras e camisas tricolores. Uma verdadeira festa do campeão brasileiro também acontece na plateia.

Ricardo Teixeira é vaiado no Prêmio Craque do Brasileirão

Parece que a popularidade do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, não anda bem. Envolvido em denúncias de que, como pessoa física, pode embolsar todo o lucro da Copa de 2014, o mandatário foi recebido com uma sonora vaia no palco do Theatro Municipal, onde foi discursar na abertura do Prêmio Craque do Brasileirão 2010.
 
Em seu discurso, ele aproveitou para exaltar a organização do futebol brasileiro, incluindo o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
 
Teixeira também estaria envolvido no recebimento de R$ 16,3 milhões de uma empresa suíça, atualmente falida, em troca do direito de explorar o marketing da Fifa.