quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Consorcio Maracanã

O dono do Consorcio do Maracanã quer implantar uma forma de comportamento aos torcedores que frequentarem o estádio,mais ou menos,o que a FIFA quis fazer na Copa das Confederações.

Ele (dono do Consorcio) quer implantar essa forma de comportamento,baseado no que o próprio viu em Wimbledon,o famoso torneio de tênis na Inglaterra.Segundo o próprio,as pessoas que iam aos jogos,recebiam um convite dizendo quais seriam as vestimentas que os espectadores deveriam usar nos jogos.

Bom,primeiro tênis e futebol são dois esportes completamente diferentes,o tênis é um esporte de elite,já o futebol é um esporte de massas do povo.São situações completamente diferentes.No tênis o jogador precisa muito da concentração durante o jogo e isso envolve o comportamento da "torcida" ou dos espectadores melhor dizendo.

Já no futebol como sendo um esporte do povo,e desde que o futebol se tornou algo popular.No Brasil principalmente criou-se uma cultura,um modo de se torcer.Que envolve a festa nas torcidas,com cânticos,bandeiras e etc.Isso deixa o "espetáculo" mais bonito.

Agora quer "adestrar" o torcedor brasileiro para dar um ar de "educação" nas arquibancadas.Não querem deixar mais xingar o árbitro,e torcedor tirar a camisa e outros comportamentos.No domingo no Maracanã terá o clássico Fluminense x Vasco.A torcida do time cruz maltino,fez um protesto em frente à Ferj,pq o local onde a torcida sempre ficou no Maraca foi alterado e também por causa dessa "adestração" da torcida.

Acho que nesse clássico os torcedores de ambas as equipes devem em coro xingar o árbitro e todos tirarem suas camisetas,quero ver o farão contra esse ato.Expulsar todos do estádio que não vão né?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário