terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Santos marca a festa do octa brasileiro e diz que Tostão, Garrincha e Pelé sensibilizaram CBF

O Santos é octacampeão brasileiro. É o que declarou na manhã desta terça-feira ao ESPN.com.br o presidente do clube paulista, Luis Álvaro Ribeiro, antes mesmo de a CBF confirmar que os títulos nacionais pré-1971 serão unificados. O dirigente afirma que antes de a notícia surgir, nessa segunda-feira, pela ‘TV Globo’, ele já tinha a informação de que a histórica queixa havia sido aceita.

“Mostrei um vídeo ao presidente Ricardo Teixeira – da CBF – em novembro. Após a apresentação, aleguei que Tostão, Garrincha e Pelé – campeões nacioanis antes de 1971 por Cruzeiro, Botafogo e Santos, respectivamente - nunca haviam sido campeões brasileiros. Acho que isso o sensibilizou. O presidente deixou claro que via o projeto com muita simpatia. Ontem, – segunda – eu já sabia que o pedido havia sido aceito”, disse Álvaro Ribeiro.
O dirigente conta que a festa dos títulos esta sendo preparada. Afinal, não é sempre que se ganha seis troféus do Campeonato Brasileiros em um mesmo dia. “É uma queixa histórica do Santos Futebol Clube. Só que ninguém ainda havia se prontificado a apresentar um projeto à CBF.”

O time da Vila Belmiro deve ser o principal beneficiado pela eminente unificação dos títulos nacionais. Além do Santos, que passa de duas para oito conquistas, sobem no ranking o Palmeiras, antes tetra e agora também octacampeão, o Fluminense – de bi para tri – e Bahia, Botafogo e Cruzeiro – que ganharam uma taça e viraram bi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário