A estrutura montada para o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014,o que marcou foi um belo espaço na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Porém, ao mesmo tempo em que esbanja grandiosidade, o local gera críticas pelo alto orçamento gasto para sua construção.
A Prefeitura e o Governo do Rio de Janeiro, patrocinadores do evento, pagarão R$ 30 milhões para uma cerimônia que dura um dia, durante apenas cerca de duas horas. Telões, tendas gigantescas para receber a imprensa e um auditório gigante fazem parte da estrutura no Rio de Janeiro.
A diretora-executiva do Comitê Organizador Local (COL), Joana Havelange, justificou as críticas contra o alto gasto dizendo que todo o esforço foi feito para atender as requisições da Fifa. A festa será passada para mais de 200 países e contará com cantores famosos, como a baiana Ivete Sangalo, estrelas brasileiras de futebol do passado e do presente, como os atacantes Ronaldo,Neymar entre outros , e autoridades políticas, como a presidente Dilma Rousseff.
Em um país onde há tanta desigualdade social,tantos problemas com insegurança,transporte público falho,hospitais caindo aos pedaços,educação indo de mal a pior,e tantos outros problemas que o brasileiro enfrta no dia-a-dia,gastar 30 milhões de reais para um evento que só vai acontecer um dia.
Já não basta os estádios que estão fazendo para a copa,que todo dia eles aumentam o preço dizendo que esqueceram de colocar no orçamento isso e aquilo,para superfaturar esses estádios que vão ser "Elefantes brancos".Isso só pode ser uma piada de puro mal gosto com a cara do povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário