terça-feira, 5 de julho de 2011

Carpegiani contraria expectativas e deixa Casemiro fora



As derrotas para Corinthians (5 a 0) e Botafogo (2 a 0) praticamente apagaram o perfeito início de Paulo César Carpegiani no comando do São Paulo neste Campeonato Brasileiro - vinha de cinco vitórias consecutivas. Com nomes ventilados nos bastidores para assumir seu cargo - Cuca, desempregado, e até mesmo Dorival Júnior, do Atlético-MG -, Carpegiani ganhou uma ajuda da CBF para resgatar dois jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 para as próximas rodadas. O treinador, entretanto, surpreendeu e, para o confronto desta quarta-feira contra o Flamengo, no Rio, abriu mão do titular Casemiro.
 
A Seleção Brasileira Sub-20, que treina no Rio rumo ao Mundial da categoria, tem quatro jogadores tricolores: o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campo Casemiro e os atacantes William José e Henrique. O técnico Ney Franco vai liberar qualquer um deles ao São Paulo para duas das três partidas que a equipe terá pela frente: Flamengo, no Rio, Cruzeiro, no Morumbi, e Internacional, no Beira-Rio.
 
Todos pensavam que o titular Casemiro seria o primeiro da lista, mas Carpegiani resgatou Henrique e Bruno Uvini para a surpresa de muitos, já que Casemiro era titular da equipe tricolor.
 
"O Casemiro está há cinco dias sem treinar com a Seleção. Preciso dele em forma, independentemente de ele ser um jogador novo e titular. É mais racional contar com quem está aqui treinando, dentro de um esquema que venho trabalhando", explicou o comandante sobre a decisão. Henrique e Uvini vão se apresentar à noite na concentração tricolor.

Com isso, o São Paulo deve entrar em campo com Wellington, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Marlos atuando mais próximos aos atacantes Dagoberto e Fernandinho. O técnico terá a volta do zagueiro Rhodolfo - recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda -, mas o lateral esquerdo Henrique Miranda (dores na coxa esquerda) e Lucas (na Seleção Brasileira) seguem como desfalques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário