quarta-feira, 23 de abril de 2014

Caos no país da copa

Como prometido no post anterior,vou escrever sobre a situação em que o povo vive diariamente,mas não é mostrado pela mídia.A Copa está chegando mas nem tudo são flores.

Ontem terça-feira 22/04,a população das comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho,se rebelaram contra o Estado Fascista que comanda não só o Rio mas todo o Brasil.A Revolta foi motivada pela morte de 3 moradores: Douglas Rafael da Silva,DG,encontrado morto,espancado,torturado,"confundido".
Matheus,12 anos,morto com um tiro com as mãos pro alto.
Edilson Silva,27 anos,foi morto com um tiro no início da noite de ontem na manifestação.

O engraçado é que nunca vi ter bala perdida em bairro nobre,e também nas favelas a bala é de verdade.Essa "política de segurança pública" nada mais é do que balela,conversa pra boi dormir,o estado só quer o melhor para os interesses dele,ou seja,tratar bem a elite.As comunidades sempre são jogadas,deixadas de lado,e quando chega as eleições os políticos vem prometendo o mundo a esses moradores para depois esquece-los novamente.

Toda revolta popular contra esse Estado Fascista é válida,principalmente por quem sofre todos os dias na mão desse sistema podre que vivemos.Temos a polícia mais assassina do mundo,e isso fica cada vez mais evidente.A maioria dos mortos pela PM são inocentes,ou morreram sem motivo,nas manifestações de 2013,a polícia se mostrou muito violenta partindo pra cima de qualquer um,ferindo jornalistas,advogados e o povo que estava nas ruas.

O Exército nas ruas do Rio de Janeiros e as UPP's,são para gringo ver que o governo está fazendo algo.Mas depois da copa tudo voltará como era antes,acho que tudo ficará como está.Com um governo que não está ai pra nada e coloca seus cachorrinhos ( Polícia) para cima da população enfurecida com todo sua razão.

Esse é um pequeno retrato da segurança pública no Brasil,se é que temos isso aqui.Depois vou falar sobre nossa saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário