Com dois gols de pênalti, um de Elano – artilheiro do time no ano com nove gols – e outro de Nanni, nos acréscimos do segundo tempo, Santos FC e Cerro Porteño-PAR ficaram no empate de 1 a 1, nesta quarta-feira (02), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores. O Peixe dominou as principais ações da partida, tendo criado chances até para ampliar o placar, mas acabou sendo castigado.
Agora, a equipe santista ocupa a terceira colocação do grupo 5 da competição, com dois pontos. O Cerro é o líder, com quatro. O Colo Colo-CHI é o segundo, com três, e o Deportivo Táchira-VEN o quarto, com um.
Na terceira rodada da competição, o Alvinegro Praiano encara o Colo Colo, dia 16 de março, no Estádio David Arellano, no Chile.
Agora, o Peixe volta novamente suas atenções para o Paulista. No sábado, o time enfrenta o Oeste, em Itápolis.
Jogo
No primeiro jogo após a saída de Adilson Batista, o Santos FC foi comandado pelo auxiliar técnico e interino Marcelo Martelotte, que armou o time no 4-3-3: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Neymar e Zé Eduardo. Na segunda etapa, Adriano entrou na vaga de Possebon, Alex Sandro na de Diogo e Keirrison na de Zé.
Aos 16 minutos, Neymar foi à linha de fundo, deu o corte no zagueiro e cruzou, mas Zé Eduardo não acertou a bola em cheio.
A resposta do Cerro veio aos 22 em cobrança de falta perto da entrada da área. Após o tiro, Rafael se esticou para colocar para escanteio.
Aos 34, após descida em velocidade Zé Eduardo deixou para Neymar de letra. O craque santista finalizou, mas a zaga paraguaia conseguiu desviar a trajetória da bola.
O Cerro com perigo aos 37. Após cruzamento dentro da área, o atacante do time paraguiao desviou de cabeça pela linha de fundo.
Já aos 42, Elano arriscou da entrada da área e o goleiro paraguaio defendeu em dois tempos.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Jonathan partiu em velocidade e tocou para Elano. O meia cruzou devolvendo para o próprio lateral que, de letra, quase fez um golaço.
No minuto seguinte, Neymar sofreu falta um pouco antes da entrada da área. Na cobrança, Elano bateu fechado e a bola passou perto da trave.
Aos sete minutos, Elano tocou para Jonathan na linha de fundo. O lateral cruzou na cabeça de Zé Eduardo que, na pequena área, desviou, mas o defensor do Cerro conseguiu colocar para escanteio.
No minuto seguinte, Zé Eduardo recebeu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do time paraguaio. Pênalti para o Peixe e amarelo para o arqueiro. Na cobrança, aos 10, Elano bateu no canto direito para fazer 1 a 0.
Aos 14, Adriano entrou no lugar de Rodrigo Possebon.
Já aos 21, após trocar passes com Neymar, Diogo arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 30, Alex Sandro entrou na vaga de Diogo.
No minuto seguinte, Alex Sandro fez linda jogada na linha de fundo e tocou para Léo. O lateral deu o corte no marcador e finalizou cruzado, mas o defensor do time paraguaio tirou quase em cima da linha.
Aos 37, Neymar passou pelos marcadores dentro da área e cruzou. O defensor do Cerro tentou cortar e quase fez contra. No minuto seguinte, o próprio Neymar arrriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Foi quase o segundo do Peixe.
Já aos 39, Marcelo Martelotte realizou a última alteração: Keirrison no lugar de Zé Eduardo.
Aos 41, Danilo lançou Jonathan em velocidade na área, mas o lateral não conseguiu acertar a bola em cheio. Poderia ter sido o segundo do Santos FC.
Mas, aos 45, o árbitro entendeu falta em lance de Edu Dracena e o atacante paraguaio na área santista. Na cobrança do pênalti, Nanni bateu rasteiro para fazer 1 a 1.