segunda-feira, 27 de maio de 2013

Relembrando o jogo épico: Santos 4x5 Flamengo

Ontem foi a despida de Neymar dos gramados brasileiros,é o que tudo indica,e foi contra o Flamengo. Falando de Santos x Flamengo,como não lembrar daquele jogo histórico,em que o Neymar fez o gol que levou o prêmio Puskas. Então eu fiz um texto sobre aquele jogo,e fui bastante elogiado.Vou coloca-lo de novo no blog para que todos possam relembrar daquele belíssimo jogo e texto.

 Pela primeira vez no campeonato brasileiro os principais craques do Santos,Neymar,P.H.Ganso e Elano iriam atuar pelo peixe.Já o Flamengo entrou em campo como o único invicto.

O palco deste jogo não poderia ser melhor,a Vila Belmiro,onde jogou ninguém mais ninguém menos que o Rei Pelé.Ao que tudo indicava o Santos aplicaria uma goleada.

Aos 4 minutos,Elano viu bem Borges entrando no meio da zaga e lançou,Borges não perdoou e abriu o placar.Depois de um lançamento de Ganso,Neymar tentou encobrir Felipe,mas não conseguiu,no rebote tocou para Borges empurrar para o fundo das redes.

E aos 21 minutos,Neymar fez uma jogada de gênio,em um único drible ele tirou dois marcadores,fez tabela com Borges,deu um "drible da vaca" em Ronaldo Angelim e deu um toque sútil por cima do goleiro Felipe.7 minutos depois Ronaldinho Gaúcho marcou após falha de Rafael.

Aos 31 depois do cruzamento de Léo Moura,Tiago Neves de cabeça fez o sugundo do Flamengo.Aos 41 Neymar entrou na área e foi derrubado por Willians o árbitro marcou pênalti.Elano deu uma cavadinha e jogou nas mãos do Felipe.Aos 43 após escanteio Deivid empatou o jogo.

No segundo tempo o Santos voltou igual quando no começo do jogo partindo pra cima,e aos 6 Neymar fez bela jogada e fez 4 a 3 Santos.Em uma cobrança de falta e com um toque de "malandragem" Ronldinho Gaúcho voltou a empatar a partida.E aos 35 em um contra-ataque Tiago Neves tocou para Ronaldinho fechar o palcar na Vila Belmiro.

Ah, Vila Belmiro gramado onde desfilaram grandes craques do futebol não sabia que ontem ia receber um grande espetáculo.Os Deuses do futebol agradeceram a Neymar e Ronaldinho Gaúcho por proporcionarem um jogo que não se via a anos.A nostalgia dos tempos do Rei,misturada com a malandragem,não há palavras para descrever o que foi visto ontem na Vila Belmiro.

Uma partida atemporal para o futebol de hoje onde prevalece as faltas, o jogo truncado, a retranca e etc.

Daqui uns anos com certeza vou poder falar para os meus filhos que naquele dia eu vi nascer uma estrela,um gênio chamado Neymar Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário