Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense.
Aos 11 minutos Gerson Magrão arriscou de longe e viu Diego Cavalieri espalmar para frente.No rebote Bill, com o gol aberto chutou por cima do gol.
O lance, porém, foi um prenúncio. Na marca dos 20min, Jean fez boa jogada dentro da área e levantou. Nem se jogou na bola e, desta vez, não perdoou: 1 a 0. A alegria tricolor no Engenhão, contudo, durou pouco. Aos 28min, Gerson Magrão cruzou e André, depois de pane da zaga carioca, igualou.
O gol de empate não abalou os anfitriões. Aos 43min, Wagner encontrou o inspirado Wellington Nem, que, de cabeça, recolocou o Fluminense na dianteira do placar. A atuação do atacante fez a torcida mandante não sentir falta de Fred, com uma contusão na bacia.
Na segunda etapa, Muricy Ramalho tentou dar mais ofensividade ao Santos, promovendo a entrada do argentino Patito Rodríguez no lugar de Bill. A equipe, porém, continuou sem criar muito. Assim como o Fluminense, que, mesmo caindo de rendimento, marcou o terceiro e definiu. Aos 32min, Samuel recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e acertou o ângulo de Rafael. O tento sacramentou a vitória dos cariocas, que viraram os novos líderes do Brasileiro.
A zaga do Santos foi uma mãe para o ataque do Fluminense,Durval,Bruno Rodrigo e Juan não se entendiam e acabaram falhando em dois gols do Flu.Em dois gols do baixinho Wellington Nem,um deles de cabeça.Agora o Santos enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro às 16 horas.