Ainda contando com uma rodada favorável, com tropeços de seus adversários diretos, o Atlético Paranaense jogará suas últimas fichas na busca de uma vaga na Libertadores da América, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, diante do desesperado Goiás. O clube paranaense, com 43 pontos, está a seis do G-3 do Campeonato Brasileiro, e espera fazer a lição de casa para tirar essa diferença.
O técnico Sérgio Soares fez alguns testes durante a semana e deve modificar a escalação na busca por sua primeira vitória no comando da equipe rubro-negra. Se seguir a tendência mostrada, os volantes Vitor, Deivid e Olberdam perdem espaço para a volta de Guerrón, que estava na seleção equatoriana, deixando o meio-campo mais ofensivo.
Outro que deve perder espaço é Nieto, com a manutenção de Maikon Leite como único atacante de ofício, já que Bruno Mineiro deve seguir vetado pelo departamento médico.
O volante Chico afirmou que o foco dentro do grupo ainda é o G-3 e, para isso, uma vitória em casa será fundamental ou, do contrário, será hora de pensar no planejamento para 2011.
"O torcedor pode e deve acreditar. Encaramos o Goiás sabendo que só a vitória nos interessa e depois pensar no Fluminense. A vitória serve para ajudar na briga pela Libertadores e é nosso pensamento. Se não vir vitória, fica muito difícil" avaliou.
Se a situação do Goiás é delicada no Campeonato Brasileiro, o time tentará tirar da vitória sobre o Peñarol, pela Copa Sul-americana, a motivação necessária para lutar contra a zona de rebaixamento. Para isso, a aposta do técnico Jorginho é o atacante Rafael Moura. Criticado e vaiado pelo torcedor, o jogador continua sendo a maior esperança de gols da equipe esmeraldina, vice-lanterna, com apenas 28 pontos ganhos, e conhece bem a Arena da Baixada, por ter jogado no Atlético-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário